Como a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ainda não respondeu uma série de informações solicitadas pela Diretoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical), no dia 17 de setembro, o Sindicato encaminhou um novo ofício a reitora Roselane Neckel solicitando uma audiência para tratar dos assuntos.
As solicitações que ainda não foram respondidas pela Administração Central referem-se ao encaminhando de uma solução para que os professores tenham à disposição para seus filhos creche e pré-escola, que eduquem e cuidem de crianças de 0 a 5 anos de idade no período diurno. “Enquanto uma solução duradoura não ocorra, que haja o reembolso das despesas efetuadas pelos professores referentes à educação infantil de seus filhos”, solicitam os diretores da Apufsc.
Outro pedido que também aguarda resposta diz respeito ao oficio encaminhado no dia 19 de junho de 2013. Os assuntos desse documento são todos referentes à prevenção à saúde e ao plano de saúde dos professores. A ideia é atuar em parceria para atender as demandas de promoção da saúde, considerando condições de trabalho e questões de prevenção. Já com relação ao plano de saúde, a Apufsc sugere atuar em parceria para obter majoração no percentual de subsídio governamental e na divulgação das informações referentes à licitação para a escolha da operadora. Quanto aos processos relativos a ambientes insalubres, perigosos ou penosos, atuar em parceria para a solução imediata dos casos pendentes.