Entidades representativas de servidores públicos promovem nesta quarta-feira (5) ato público de lançamento nacional da Campanha Salarial 2014. A mobilização começa às 9h em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no Bloco K da Esplanada dos Ministérios. O ato, a ser realizado entre 10h e 12h, vai apresentar uma pauta de reivindicações em defesa do funcionalismo e dos servidores aposentados.
Entre os principais pontos, estão a antecipação da parcela de janeiro de 2015 do acordo salarial e a reposição das perdas inflacionárias. A Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, entidade filiada ao DIAP, levantará como bandeira prioritária a votação e a aprovação da PEC 555/06, que extingue de forma gradual a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e de pensionistas. A proposta está pronta para ser votada no plenário da Câmara, mas a inclusão na ordem do dia depende do aval do líder do PT.
Agenda de mobilização
Também são reivindicações dos servidores a luta por uma política salarial permanented+ paridade entre ativos, aposentados e pensionistasd+ definição de data-base (1º de maio)d+ regulamentação da negociação coletivad+ diretrizes de plano de carreirad+ retirada de projetos no Congresso Nacional com propostas que prejudiquem os trabalhadores públicosd+ cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e o reajuste de benefícios.
Além dessas reivindicações, os servidores públicos seguem lutando pela revogação da lei que criou a previdência complementar do servidor público federal (Funpresp) e em defesa da Previdência PÚblica para todos.
Fonte: Diap