A partir do mês de novembro o plano Uniplan terá um reajuste de 54,54% e o Uniflex de 15% a partir de outubro. Os cálculos para o reajuste são feitos a partir do IGP-M acumulado nos últimos doze meses e cálculos relativos ao uso do plano pelos associados no Último ano. A Unimed constatou que o alto índice de uso do plano Uniplan gerou um déficit de mais de um milhão e trezentos mil reais no Último ano e que o Uniflex deu prejuízo no valor de mais de 200 mil, motivos apresentados pela Unimed Grande Florianópolis para os reajustes.
Os reajustes dos planos empresariais Uniplan não são condicionados pelo índice determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), que estabelece o percentual de reajustes somente para contratos de pessoas físicas. No caso do Uniflex, que é regulamentado pela ANS, o que vale é a Lei 9656/98. A Diretoria da Apufsc negociou melhores valores com a Unimed, que a princípio pediu um reajuste de 65,82% para o UNIPLAN e 18,86% para o Uniflex.
Os novos valores têm cobertura de um ano, mas o contrato Uniplan será cancelado pela Apufsc em agosto de 2015, pelo alto déficit que ele tem gerado e também porque ele não é regulamentado pela ANS, devido ao fato de ser um contrato antigo entre Unimed e Apufsc.
Os professores que quiserem migrar do Uniplan para o Uniflex sem pagar os novos valores do plano anterior têm até o dia 10 de outubro para fazê-lo, podendo migrar com todos os dependentes e sem carência. Para isso, o professor precisa vir até a sede da Apufsc no Edifício Max Eampd+ Flora, trazer CPF, RG, Certidão de Casamento (caso necessário), comprovante de residência no nome do titular e escolher qual modalidade do plano Uniflex ele prefere.