Eleições para o Conselho Fiscal acontecem entre os dias 17 e 19 de outubro

A eleição para o novo Conselho Fiscal (CF) da Apufsc acontece entre os dias 17 e 19 de outubro. A inscrição das chapas encerrou no dia seis de outubro. A chapa composta pelos professores Lindomar Antônio Fabro, Luiz Salgado Klaes, Nivaldo João dos Santos, como titulares, e Virgílio Vieira Peixoto e Mauro Amaral Caldeira de Andrada, como suplentes, foi a única a fazer o registro. A escolha do Conselho Fiscal, de acordo com o Estatuto, ocorre a cada dois anos.

A eleição eletrônica estará disponível somente na Área Restrita, localizada no canto superior direito do site do Sindicato. Por isso, é imprescindível que o filiado tenha acesso ao sistema para poder votar.

Caso não tenha se cadastrado na Área Restrita: acesse essa área, clique no link “Esqueci minha senha” e siga as instruções para gerar uma senha de acesso. O endereço de e-mail solicitado deve ser o mesmo cadastrado no banco de dados da Apufsc.

Os professores que preferirem votar presencialmente poderão se dirigir à sede campus do Sindicato. No mínimo dois funcionários estarão disponíveis para fornecer suporte técnico nos dias da votação, das 9h às 17h.

 

Para votar, o professor deverá selecionar a chapa concorrente, se assim desejar. Se não, poderá escolher “branco” ou “nulo” e confirmar seu voto. Em seguida, uma janela aparecerá para validar se a escolha foi correta. Essa verificação permite que o professor altere a sua opção caso tenha clicado na opção errada.

 

Os professores que precisarem de assistência poderão entrar em contato com a Apufsc pelos telefones (48) 3234-3187 e (48) 99144-3002 nos dias da eleição, das 9h até às 17h. O sistema finalizará a eleição automaticamente às 17h do dia 19 de outubro de 2017, impedindo a votação após esse horário. 

O Conselho Fiscal, órgão de fiscalização do Sindicato, é constituído de três membros titulares e dois suplentes, cabe a ele exercer a função de supervisionar a situação financeira da Apufsc, mediante análise semestral dos documentos contáveis e emitir parecer sobre o balanço, as contas e as despesas constantes do Relatório Anual da Diretoria, além de prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da Entidade, sempre que solicitado por qualquer outro órgão ou por seus associados.