Publicado em 08/11/2017 – 14h32
O corregedor-geral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rodolfo Hickel do Prado, foi afastado da universidade por licença médica. Ele fazia a investigação interna relacionada ao desvio de recursos em cursos de Educação a Distância (EaD) oferecidos pelo programa Universidade Aberta no Brasil (UAB).
Conforme o gabinete da reitoria, o afastamento foi concedido pela junta médica da universidade na segunda-feira (6). O gabinete não informou qual seria a doença do corregedor.
O afastamento é pelo período de 61 dias, conforme o gabinete da reitoria. O G1 tentou falar com Rodolfo Hickel do Prado, sem sucesso até a publicação desta notícia.
Em 30 de outubro, a professora Alacoque Lorenzini Erdmann, que era a reitora em exercício da UFSC, também entrou em licença de saúde por 60 dias. O problema de saúde não foi informado.
O atual reitor em exercício, Ubaldo César Balthazar, anunciou na tarde desta segunda-feira (6) que foram redesignados 18 pró-reitores, secretários e assessores que haviam pedido afastamento após Alacoque anular o pedido de afastamento de corregedor-geral.
Fonte: G1/SC