Com a vitória definitiva na ação coletiva movida contra a UFSC, que reconheceu o direito dos professores aos avanços funcionais desde a data do preenchimento dos requisitos legais, com os devidos retroativos financeiros, a Apufsc-Sindical solicita aos docentes ativos e aposentados, que encaminharam pedidos de progressão funcional a partir de 1º de outubro de 2014, que compareçam à sede do Sindicato com cópias dos documentos abaixo:
– Todas as Portarias concedendo progressões funcionais, publicadas a partir de 1º de outubro de 2014d+
– Fichas financeiras a partir de janeiro de 2010d+
– Ficha cadastrald+
– Identidade, CPF e comprovante de residênciad+
– Relatório de qualificaçãod+
– Procuração (links abaixo).
As cópias das Portarias poderão ser obtidas juntamente com os processos que estão arquivados nos departamentos de ensino e as fichas financeira e funcional junto ao Departamento de Administração de Pessoal (DAP).
Esses documentos estão sendo solicitados para que os advogados possam analisar o caso concreto de cada servidor, oportunizando assim a cobrança dos retroativos financeiros decorrentes de progressões funcionais em atraso, mediante assinatura de procuração no momento da entrega dos documentos.
Havendo dúvidas, entrar em contato com o Departamento Jurídico da Apufsc-Sindical de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.
As procurações abaixo precisam ser impressas, assinadas e apresentadas juntamente com os demais documentos relacionados acima.
Procuração ação progressão funcional para professores sindicalizados
Procuração ação progressão funcional para professores não sindicalizados
Texto: Departamento Jurídico da Apufsc