Segundo turno da Consulta a Reitor da UFSC será nesta quarta

A Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) divulgou para o segundo turno os locais de votação da Consulta Pública para Reitor 2018, que será realizada nesta quarta-feira, 11 de abril, das 8h às 21h, em todos os campi da UFSC.

Confira aqui onde o aluno de graduação e de pós, técnico-administrativo e professor devem votar. É importante ressaltar a importância da participação da comunidade universitária nesta decisão, que escolherá o 13º reitor da UFSC e o futuro da sexta melhor universidade do país.

A Comeleufsc informa que neste segundo turno não haverá urna complementar para os estudantes de pós-graduação. A situação foi normalizada e os mesmos foram redistribuídos para as respectivas unidades de ensino. No último dia 28 de março, para 192 alunos de pós-graduação que ficaram fora da relação oficial, foi disponibilizada a urna 242, no Reitoria I.

No Centro de Comunicação e Expressão (CCE) haverá dois intérpretes de Libras por turno (matutino e vespertino) para auxiliar aos eleitores com deficiência auditiva, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os profissionais também darão suporte em outros locais caso haja necessidade.

Poderão votar na consulta pública:

  • Os servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 26 de fevereiro de 2018d+
  • Os estudantes regulares que tenham a condição de matrícula regular o dia 26 de fevereiro de 2018 nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade e os estudantes do Colégio de Aplicação.
  • Os estudantes do Colégio de Aplicação para serem eleitores deverão ter a idade mínima de 16 anos no dia 28 de março de 2018.

 

Candidatos a Reitor:

Ubaldo Cesar Balthazar, número 52, “A UFSC pode mais”

Irineu Manoel de Souza, número 80, “UFSC Necessária”

Comeleufsc conduz todos o processo de consulta à comunidade, realizada historicamente desde a década de 80. A Comissão é formada pelas entidades representativas: Paulo Marcos Borges Rizzo (Andes) na presidência da Comissão, Bruna Veiga de Moraes (APG), Valmir José Oleias (Apufsc), Clara Niehues Rivas (DCE), Claudio Roberto Silvano e João Batista da Silva (Sintufsc).

Fonte: Agecom/UFSC