UFSC promove cerimônia de homenagem a servidores aposentados entre 2021 e 2024

No total, 439 servidores aposentados, entre TAEs e docentes, foram homenageados

Gratidão e reconhecimento foram palavras bastante ouvidas na solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 4, para homenagear os 439 servidores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que se aposentaram entre os anos de 2021 e 2024. Muitos deles estiveram na cerimônia promovida pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos. O diretor de Assuntos de Aposentadoria da Apufsc-Sindical, Wilson Erbs, esteve presente na solenidade.

Servidores aposentados durante a cerimônia (Foto: Natan Balthazar/UFSC)

O evento institucional de reconhecimento aos aposentados voltou a ser realizado após uma pausa durante o período da pandemia de covid-19. Em 18 de novembro de 2024, a UFSC prestou homenagem aos mais de 300 servidores que se aposentaram nos anos de 2019 e 2020.

Antes do início da cerimônia, os servidores aposentados e seus familiares foram recepcionados no hall do auditório Garapuvu com café, biscoitos e música ao vivo, apresentada pelo estudante de Biologia da UFSC, Rafael Vieira. Os aposentados também puderam pegar um certificado emitido pela universidade.

Compuseram a mesa o reitor Irineu Manoel de Souza, a pró-reitora da Prodegesp Sandra Carrieri, o coordenador de Aposentadorias, Pensões e Exonerações André Lopes Fialho, a coordenadora da Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (Neti/Unapi), Ana Maria Justo e a presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas (Apopen), Maria do Carmo Silveira Raitz. Durante as falas, os componentes exaltaram a importância do trabalho dos servidores para o reconhecimento e o prestígio da UFSC.

O diretor de Assuntos de Aposentadoria da Apufsc-Sindical, Wilson Erbs, ao lado do reitor Irineu Manoel de Souza (Foto: Natan Balthazar/Apufsc)

Na parte artística do evento, a Companhia de Dança da UFSC apresentou três performances, e o grupo Academia do Choro, formado por cinco professoras da instituição, tocou diversas composições, enquanto fotografias e nomes dos servidores que se aposentaram eram exibidas nos telões do Centro de Cultura e Eventos.

Fonte: Notícias da UFSC