Segundo apurou a CNN, o presidente vai sancionar o projeto antes do prazo oficial estipulado, que é de 15 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar o Orçamento de 2025 nos próximos dias, após o retorno da viagem oficial de uma semana à Ásia. O texto foi aprovado pelo Congresso e encaminhado ao Palácio do Planalto na última quarta-feira, dia 26.
Segundo apurou a CNN, o presidente vai sancionar o projeto antes do prazo oficial estipulado, que é de 15 dias a partir da chegada do texto à Casa Civil.
O texto havia sido originalmente previsto para votação em dezembro de 2024, mas enfrentou atrasos por impasses relacionados à transparência das emendas parlamentares e ao pacote de ajuste fiscal. Na sanção, o presidente poderá vetar trechos do texto. Esses vetos ainda passarão pela análise do Congresso, que pode mantê-los ou derrubá-los.
Reajuste deve ser pago em maio
Ainda na quarta, entidades representativas dos servidores públicos federais se reuniram com José Lopez Feijóo, secretário de Relações do Trabalho. Segundo a reunião, a expectativa é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancione ainda em abril o texto da LOA 2025, aprovado pelo Congresso Nacional na última quinta-feira, dia 20. O objetivo é garantir que o reajuste dos servidores seja incluído na folha de pagamento de abril, que será paga em maio.
Leia na íntegra: CNN