MEC publica regras para uso de dispositivos digitais em escolas

Resolução que proíbe uso de celulares pessoais por estudantes também traz diretrizes para educação digital e midiática, destaca o Poder360

A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira, dia 24, um conjunto de regras sobre o uso de dispositivos digitais, como celulares e notebooks, pelos estudantes nas escolas públicas e privadas do país.

A regulamentação também traz a integração da educação digital e midiática nos currículos dos ensinos Fundamental e Médio. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União.

Segundo a publicação, o uso de aparelhos pessoais pelos estudantes está proibido tanto na sala de aula quanto durante o recreio e os intervalos, em todas as etapas da Educação Básica.

São considerados dispositivos digitais: computadores; celulares; notebooks; tablets; kits de robótica; kits de audiovisual (incluindo câmeras digitais e outros recursos de suporte de vídeo e áudio); relógios inteligentes, entre outros.

Leia na íntegra: Poder360