Em Brasília, Proifes reforça mobilização pela votação da LOA

Votação do orçamento na CMO está marcada para esta sexta-feira, dia 21. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara e o Senado, além de ser sancionado pelo presidente da república

O Proifes-Federação permanece mobilizado por mais uma semana em Brasília em prol da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da recomposição orçamentária das universidades e institutos federais de ensino.

Seguindo a agenda de atividades e reuniões com parlamentares, na tarde desta terça-feira, dia 18, o deputado federal Carlos Veras (PT/PE), atual primeiro secretário da Câmara dos Deputados, recebeu o Proifes-Federação, representado pelo vice-presidente, Flávio Silva; pelo diretor de Comunicação, Jailson Alves; pelo diretor de Ciência e Tecnologia, Ênio Pontes; e pela diretora de Assuntos Sindicais e Relações Internacionais, Regina Witt.

Questionado sobre a votação da LOA, o deputado afirmou que, após a definição dos presidentes das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, prevista para esta quarta-feira, dia 19, a votação da LOA terá continuidade. O Proifes está acompanhando o processo, que já elegeu presidentes de catorze comissões para mandato de um ano. A Comissão de Educação será presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União/RO).

(Foto: Proifes-Federação)

Votação da LOA na Comissão está marcada para sexta-feira, dia 21

Segundo a agenda divulgada pela Câmara, a votação do orçamento na Comissão Mista de Orçamento (CMO) está marcada para esta sexta-feira, dia 21. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser aprovado em votação conjunta pelos plenários da Câmara e do Senado, além de ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na última quinta-feira, dia 13, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), revelou que o acordo com o governo prevê a conclusão do orçamento até, no máximo, dia 28, final da próxima semana.

O Proifes-Federação continuará seu trabalho de mobilização em Brasília até a aprovação da LOA.

Além de acompanhar a eleição das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados, o Proifes também participou da sessão solene em homenagem aos 40 anos da redemocratização, realizada no plenário da Câmara.

Fonte: Proifes-Federação