Prêmio Jovem Cientista anuncia vencedores da 30ª edição nesta quarta-feira

Tema Conectividade e Inclusão Digital teve 801 inscritos. Serão agraciados dez pesquisadores e duas instituições, conforme O Globo

Com ideias inovadoras sobre como aliar a tecnologia à saúde pública, ao meio ambiente, à luta contra o assédio sexual e à inclusão digital de crianças em situação de vulnerabilidade, dez pesquisadores e duas instituições serão agraciados na 30ª edição do Prêmio Jovem Cientista. A cerimônia de premiação acontece na quarta-feira, dia 12, no Sesi Lab, em Brasília, como reconhecimento ao empenho dos vencedores em criar ferramentas capazes de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

O evento terá a presença da ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Magnus Galvão, do presidente da Shell, Cristiano Pinto da Costa, do secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, João Alegria, e do diretor superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi.

“Muitos brasileiros têm sido excluídos do direito à educação e, portanto, também do direito a se expressar, aprender, e produzir conhecimento. Estamos convencidos de que todos podem contribuir com a transformação do nosso país, com a inovação e a busca de soluções para os nossos próprios problemas e os desafios do planeta. O Prêmio Jovem Cientista é uma referência nesse campo”, destaca João Alegria.

Leia na íntegra: O Globo