Santa Catarina abre inscrições para curso de educação inclusiva

UFMG e Udesc terão vagas destinadas a professores ou gestores da educação básica

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão com inscrições abertas para o Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva voltado a todos os professores e gestores que atuam na educação básica. A formação é uma iniciativa da Capes e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

Até o momento, 36 das 50 instituições de ensino superior participantes já abriram chamadas para o curso, que, inicialmente, irá oferecer 250 mil vagas. Os candidatos devem prestar atenção nos prazos de término das inscrições, pois as instituições possuem processos seletivos próprios. A relação das participantes está disponível na página Cursos Nacionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no site da Capes.

O objetivo do curso é formar educadores para desenvolver concepções e trabalho pedagógico alinhados com os princípios das políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A formação tem carga horária de 120 horas e é ofertada pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Fonte: MEC