Professor da UFSC recebe prêmio por artigo sobre interação entre universidade e mercado

Modesto Hurtado Ferrer é professor no campus de Joinville

O professor do campus de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Modesto Hurtado Ferrer é um dos autores do trabalho Ágora Connect: um estudo de caso sobre inovação aberta com interação entre universidade e mercado, premiado como Melhor Artigo Técnico da 34ª Conferência Anual da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O evento ocorreu de 2 a 5 de dezembro em São José dos Campos (SP).

Evento ocorreu na última semana em São José dos Campos (Foto: Anprotec/Divulgação)

O artigo, que também é assinado por Ricardo Fantinelli e Janaina Sehnem da Silva, do parque tecnológico Ágora Tech Park, Francine Kasulke, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e Fabrício Umpierres, do projeto SC Inova, detalha a metodologia e os resultados obtidos em workshops de cocriação promovidos pelo Ágora Tech Park para identificar demandas, obter insights, realizar benchmarking e coletar sugestões da academia e do mercado.

Os resultados dessa cocriação deram o norte para o desenvolvimento do Ágora.Connect, programa que conecta pesquisadores, professores e alunos às demandas de grandes empresas e indústrias da região. “Este trabalho destaca a cocriação do programa Ágora.Connect, mostrando como ele foi desenhado para promover a interação entre universidade e mercado, por meio da inovação aberta e da colaboração estratégica”, detalhou o professor Ferrer, que também é diretor técnico do Ágora Tech Park.

Fonte: Notícias UFSC