Apufsc notifica a UFSC e reforça que não concordou com nenhum índice de reajuste do plano de saúde

Diferente do que informa a Reitoria, o sindicato não foi consultado e não concordou com nenhum índice de aumento da mensalidade da Unimed

A Diretoria da Apufsc-Sindical enviou ofício à Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta quarta-feira, dia 27, em que a notifica sobre a informação improcedente divulgada em seu site oficial, de que o sindicato teria acordado com a Administração Central a apresentação da contraproposta de 9% no índice de reajuste do plano de saúde com a Unimed. Essa informação não procede.

A Apufsc tem acompanhado a situação do plano de saúde, mas apenas recentemente foi chamada para reuniões no Gabinete da Reitoria sobre o assunto, e não foi informada formalmente sobre nenhuma contraproposta. O índice de 9% foi mencionado pelo reitor Irineu Manoel de Souza na reunião do Conselho Universitário (CUn) da última terça-feira, dia 26, apenas após ser questionado por um conselheiro.

Confira o ofício na íntegra:

A Apufsc esclarece que esse ou qualquer outro índice de contraproposta não foi acordado ou informado ao sindicato que representa a categoria docente. “Nossa responsabilidade é apenas e exclusivamente fazer o acompanhamento desse problema. A responsabilidade é inteira da Reitoria, porque o contrato é feito entre a instituição e a Unimed.”

“Qualquer reajuste aplicado advém principalmente do retardamento do processo licitatório, que gerou a necessidade da prorrogação do atual contrato e que sobre ele eventualmente se incide a sinistralidade e o índice de inflação médica”, destaca Bebeto Marques, presidente da Apufsc.

::: Novo processo licitatório do plano de saúde da UFSC ficou cinco meses parado no Gabinete na Reitoria; veja a retrospectiva

Imprensa Apufsc