A pesquisa busca avaliar impactos dos projetos e da flexibilização de jornada dos TAEs
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibilizou um formulário para que a comunidade universitária participe da avaliação dos projetos-piloto de teletrabalho e da ampliação do atendimento com flexibilização de jornada. O questionário também contempla o sistema de controle social de frequência e assiduidade, denominado CSocial.
A iniciativa está em conformidade com as Portarias Normativas nº 470/2023/GR e 471/2023/GR, ambas publicadas em 31 de março de 2023, que regulamentam as novas diretrizes institucionais no âmbito do teletrabalho e controle de frequência dos servidores.
O formulário pode ser acessado neste link e deve ser respondido por servidores docentes, técnicos-administrativos em educação (TAEs), alunos de graduação e pós-graduação, bem como demais membros da comunidade universitária e usuários de setores da instituição.
::: Acesse o formulário de avaliação
De acordo com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), a participação ampla é considerada essencial para o fortalecimento das políticas voltadas aos servidores da UFSC, em especial para o aperfeiçoamento das iniciativas de flexibilização da jornada de trabalho e controle de frequência.
A partir de abril de 2023, a UFSC iniciou a implementação de projetos-piloto para avaliar novas formas de trabalho e atendimento à comunidade. Desde então, parte do serviço passou a ser oferecida por 12 horas ininterruptas (isto é, os setores não fecham no horário do almoço) e parte passou a ser oferecida de forma remota. A pesquisa busca avaliar o impacto dessas mudanças no atendimento ao usuário.
Fonte: Notícias UFSC