Informação foi dada pela Reitoria em reunião solicitada pela Diretoria da Apufsc-Sindical
Na manhã desta quarta-feira, dia 13, a Apufsc-Sindical participou de uma reunião solicitada com a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O secretário-geral do sindicato, Romeu Bezerra, o diretor de Assuntos de Aposentadoria, Wilson Erbs, e o administrador da Apufsc, Carlos Henrique Machado, estiveram presentes. Durante o encontro, foi informado que a instituição solicitou prorrogação no contrato do plano de saúde dos servidores com a Unimed, que tem vencimento previsto para o dia 1° de dezembro, para garantir a permanência da cobertura durante o período de finalização do certame de nova licitação. A Reitoria garante que já recebeu retorno positivo da Unimed pela prorrogação.
Ainda não há detalhes acertados sobre a duração dessa prorrogação, que pode ser de até 12 meses, nem sobre o reajuste dos valores. A Reitoria deve realizar uma reunião com a Unimed para confirmar as informações, que posteriormente serão divulgadas, mas garante que os beneficiários não ficarão descobertos.
No dia 14 de outubro, a Apufsc-Sindical já havia participado de uma discussão com a Reitoria acerca dessa situação. Na época, o sindicato expressou preocupação com a proximidade do prazo de vencimento do contrato, e foi informado que o gabinete já estava trabalhando no novo edital de licitação do plano de saúde. O Instituto Federal Catarinense (IFC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) também estão envolvidas nas negociações.
Ainda não há data prevista para a conclusão do processo, mas Nicolle Doneda Ruzza, diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), e Ana Paula Peres da Silva, diretora do Departamento de Contratos (DPC), informaram que as discussões seguem em andamento para concluir o mais brevemente possível. A UFSC ainda salienta que há outros departamentos por onde o processo precisa tramitar.
A Apufsc-Sindical segue acompanhando a situação, e deve participar das próximas reuniões sobre o assunto, a fim de informar a categoria docente e garantir que seus interesses sejam atendidos.
Imprensa Apufsc