O tema desta edição é “60 anos do Golpe Civil-Militar: o Jornalismo ontem e hoje”
A 19° edição da Semana Acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (Sajor/UFSC) ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro, no campus da Trindade, em Florianópolis. O tema desta edição é “60 anos do Golpe Civil-Militar: o Jornalismo ontem e hoje”. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico Livre de Jornalismo Adelmo Genro Filho (CALJ) e pelo Departamento de Jornalismo da UFSC.
Os palestrantes são referências no jornalismo catarinense e nacional e vão compor mesas sobre assédio judicial e jornalismo político, memória e verdade, a pauta indígena e ambiental, o impacto da imagem e mais.
Dentre os nomes já confirmados estão Schirlei Alves, Eduardo Meditsch, Elaine Tavares, Amanda Miranda e Nelson Rolim. Também haverá participação assíncrona da jornalista Clarissa Levy, da Agência Pública; da presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira de Castro; e da jornalista Nicoly Ambrosio, da Amazônia Real.
Durante o evento, serão realizadas duas oficinas sobre oratória e defesa pessoal. As vagas para estas atividades são limitadas.
As inscrições são feitas via Sympla. Na plataforma há mais informações sobre os dias e horários das atividades. O evento possui certificado de participação de até 20 horas.
Sobre a Semana Acadêmica
A Semana Acadêmica é um evento tradicional realizado por universitários em diversos cursos da graduação. No Jornalismo, a última edição aconteceu em 2019. Desde outubro de 2023, um grupo de estudantes organiza e tenta tirar do papel esta etapa importante do calendário do curso, que colabora com a formação dos graduandos. Esta é a primeira edição da Sajor depois da longa pausa de atividades causada pela pandemia de covid-19.
Para mais informações sobre o evento, acesse o Instagram da Sajor/UFSC.
Fonte: Notícias UFSC