Grupo de Trabalho Geopolíticas do Multilinguismo da UFSC realiza palestra sobre tradução no México

O evento será nesta quarta-feira, dia 30, das 18h às 20h, na sala 408 do Bloco D do CCE

O Grupo de Trabalho Geopolíticas do Multilinguismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Cátedra Unesco em Políticas Linguísticas para o Multilinguismo e com o Programa de Pós-graduação em Tradução (PGET), promove a palestra “Entre a Subordinação e a Emancipação: Passado, Presente e Futuro da Tradução para as Línguas Indígenas do México”.

O evento será nesta quarta-feira, dia 30, das 18h às 20h, na sala 408 do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário. Os participantes terão direito a um certificado de duas horas.

O palestrante é o professor José Antonio Flores Fárfan, que apresentará uma revisão da história da tradução no México, focando nas línguas nativas. Ele também discutirá as diferentes políticas de tradução em jogo, destacando os modelos de subordinação e emancipação, além de explorar as dinâmicas de poder envolvidas na tradução cultural em contextos pós-coloniais. O professor também fará uma exposição de materiais e livros indígenas da região do México.

Fonte: UFSC