Golpistas se identificam como advogados do escritório Pita Machado Advogados para solicitar liberação de suposto pagamento
A Apufsc-Sindical alerta filiados e filiadas para uma nova tentativa de golpe através de mensagens do WhatsApp, em que uma pessoa se passa pela secretária do escritório de advocacia Mello, Zilli, Bion, Teixeira, Garbelini & Zavarize para solicitar um pagamento. A mensagem informa sobre a liberação de um suposto precatório em fase de pagamento. Os golpistas pedem, ainda, que os sindicalizados entrem em contato com um número de telefone que se passa pelo advogado Dr. Estevão Machado Passos, momento em que aplicam o golpe solicitando uma quantia em dinheiro para a autorizar o falso precatório.
A Apufsc-Sindical reforça que essas mensagens são falsas, e orienta que os filiados não entrem em contato nem repassem informações e valores aos golpistas. O sindicato e os escritórios de advocacia NÃO solicitam Pix ou depósito em dinheiro para a liberação de alvarás para o recebimento de valores judiciais. Em caso de dúvidas, entre em contato com o telefone oficial do setor Jurídico do sindicato: (48) 99974-0124.
Veja a mensagem golpista:
Confira outras mensagens enviadas pelos golpistas:
Imprensa Apufsc