Apufsc e UFSC discutem situação do plano de saúde dos servidores

Contrato com a Unimed tem vencimento previsto para o dia 1º de dezembro de 2024

A Apufsc-Sindical se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 14, com a Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para discutir a situação do plano de saúde dos servidores. O sindicato expressou preocupação, uma vez que o contrato da universidade com a Unimed, firmado em 2019, tem vencimento previsto para o dia 1º de dezembro de 2024. Romeu Bezerra, Carlos Henrique Machado e a professora Maria Helena Almança participaram da reunião representando a Apufsc.

Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 14 (Foto: Karol Bernardi/Apufsc)

De acordo com o chefe de gabinete da Reitoria, Bernardo Meyer, a UFSC está elaborando um termo de referência que orientará o edital de licitação do novo plano de saúde. Segundo ele, a intenção é que a licitação ocorra antes do término do contrato vigente com a Unimed. O chefe de gabinete afirmou que o processo está dentro dos prazos e que não há risco de os beneficiários ficarem “descobertos”, pois, caso o edital atrase, a universidade ainda poderá prorrogar o contrato com a Unimed por mais 12 meses.

Além disso, Nicolle Doneda Ruzza, diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), e Ana Paula Peres da Silva, diretora do Departamento de Contratos (DPC), que estão colaborando na elaboração do termo de referência, acrescentaram que o novo edital trará novidades, incluindo a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e do Instituto Federal Catarinense (IFC) na licitação.

A Administração Central não informou para o sindicato a data de publicação do edital de licitação, que é de responsabilidade do Departamento de Licitações (DPL). A Apufsc-Sindical segue acompanhando de perto a situação, a fim de garantir que os interesses dos professores e professoras sejam atendidos.

Imprensa Apufsc