Projeto da UFSC é finalista em concurso nacional de inovação no serviço público

Grupo Entre-laços oferece espaço gratuito para troca de experiências entre mulheres

O projeto Entre-laços: roda de compartilhamento entre mulheres, desenvolvido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero (CDGEN) da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidades (Proafe) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi selecionado como finalista do 28º Concurso Inovação no Setor Público, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na categoria Inovação para o Cuidado.

A etapa de avaliação técnica ocorreu em 26 de setembro, quando as iniciativas finalistas foram apresentadas. A comissão julgadora, responsável por essa avaliação, seleciona três iniciativas vencedoras. Além disso, haverá uma premiação adicional decidida por voto popular, com votação aberta a partir de 7 de outubro. A cerimônia de premiação será realizada em 31 de outubro, em Brasília.

O grupo Entre-laços é oferecido pela CDGEN desde 2021 e funciona como um espaço para troca de experiências, acolhimento e fortalecimento de laços entre mulheres. Os encontros acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, às 20h, de forma virtual. Além dos encontros em grupo, a equipe da CDGEN oferece atendimentos individuais para as participantes que sentirem necessidade.

As inscrições para o grupo ocorrem em fluxo contínuo e podem ser realizadas por meio de formulário on-line.

Criado em 1996, o Concurso Inovação no Setor Público busca estimular a cultura da inovação, incentivando, reconhecendo e disseminando iniciativas de servidores ou empregados públicos que desenvolvam e implementem soluções capazes de melhorar a prestação de serviços.

Fonte: Notícias UFSC