São oferecidas 22 vagas suplementares para indígenas e nove vagas para quilombolas nos campi da UFSC em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) abre inscrições para o preechimento de vagas suplementares em diversos cursos de graduação no Processo Seletivo para Indígenas e Quilombolas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 9 de outubro através do site indigenasequilombolas2025.ufsc.br.
São oferecidas 22 vagas suplementares para indígenas e nove vagas para quilombolas nos campi da UFSC em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. A lista de cursos está disponível no site do concurso.
Poderão inscrever-se pessoas pertencentes aos povos indígenas residentes no território nacional e transfronteiriços e comunidades quilombolas, oriundos de qualquer percurso escolar e que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio até a data da matrícula na UFSC. Orientações para as inscrições e comprovação das condições necessárias estão descritas no edital do processo seletivo.
As provas ocorrem no dia 24 de novembro nas cidades de Araranguá, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, José Boiteux e Xanxerê, todas em Santa Catarina.
Fonte: Notícias UFSC