Audiência pública debate a educação como estratégia para o combate à violência contra a pessoa idosa

O evento contou com especialistas, profissionais da área e representantes da sociedade civil para discutir estratégias eficazes no combate à violência contra a pessoa idosa, segundo Fasubra Sindical

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou na manhã desta terça-feira, dia 10, uma audiência pública que discutiu a educação como estratégia para o combate à violência contra a pessoa idosa.

Conforme o deputado Prof. Reginaldo Veras (PV-DF), responsável pelo requerimento que originou a audiência, programas educativos desempenham um papel fundamental na conscientização sobre os direitos das pessoas idosas e na identificação de sinais de abuso. Além disso, Veras ressaltou a importância da capacitação de profissionais que atuam com idosos, como profissionais de saúde e assistentes sociais, para saberem identificar e lidar adequadamente com casos de violência.

O debate é reuniu especialistas, profissionais da área e representantes da sociedade civil para discutir estratégias eficazes no combate à violência contra a pessoa idosa, um tema de extrema relevância e urgência atualmente.

Leia na íntegra: Fasubra Sindical