Evento realizado na última sexta-feira contou, também, com lançamento de livros
Na última sexta-feira, dia 30, a Apufsc-Sindical realizou o Boteco Cultural especial de volta às aulas do segundo semestre letivo de 2024. Os filiados e filiadas participaram da confraternização, que contou com comidas, chope e música ao vivo, na sede do sindicato, no campus da UFSC, em Florianópolis. José Guadalupe Fletes, presidente da entidade, e outros membros da Diretoria também estiveram presentes.
Durante o evento, ocorreu ainda o lançamento de quatro livros. Entre eles, esteve o “Acolhe UFSC: Atenção psicossocial para a comunidade universitária em tempos de covid-19″, organizado por Ana Lúcia Mandelli de Marsillac, Cor Mariae Lima, Daniela Ribeiro Schneider, Flávia Gizzi, Francis Solange Vieira Tourinho, Jeferson Rodrigues e Lucas Emmanoel Cardoso de Oliveira, produzido com apoio da Apufsc-Sindical. A obra relata o trabalho do AcolheUFSC, projeto de extensão que contou com mais de 200 voluntários durante o período da pandemia. Os organizadores agradeceram o apoio do sindicato e reforçaram a importância da divulgação da pesquisa científica e dos projetos de extensão da universidade, bem como o papel da instituição em prol da saúde mental da comunidade. O livro está disponível como e-book de forma gratuita.
Os outros livros lançados durante a noite foram: “Mitos e meias-verdades” e “Revisitando o Sinaes“, escritos por Dilvo Ristoff, que discutem o cenário da educação brasileira e a história das políticas educacionais; e ” O Povoado“, de Waldir Rampinelli, ex-diretor da Editora da UFSC (EdUFSC), que aborda a história dos povoados do estado de Santa Catarina e suas relações com o conservadorismo e a extrema-direita.
Veja a galeria de fotos:
Imprensa Apufsc