Pró-reitoria de Extensão da UFSC abre inscrições para programa de mentoria

O objetivo é oferecer mentorias guiadas por docentes ou TAEs aposentados, valorizando assim os talentos dos servidores que ainda têm muito a contribuir

Estão abertas até 13 de setembro, as inscrições para o programa Mentoria Master oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gerenciado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O programa é gratuito e aberto a qualquer pessoa da comunidade interna ou externa à UFSC. O objetivo é oferecer mentorias (individuais ou coletivas) guiadas por docentes ou técnico-administrativos em educação aposentados da UFSC, valorizando assim os talentos dos servidores que já se aposentaram, mas ainda têm muito a contribuir.

As inscrições devem ser feitas na página do programa, onde os interessados poderão escolher a mentoria que melhor atende sua necessidade e encaminhar um e-mail para o(a) mentor(a), informando seu nome completo, CPF, telefone de contato e uma breve descrição do seu objetivo com a mentoria.

As orientações poderão ser desenvolvidas na modalidade presencial, híbrida ou totalmente remota, a critério do(a) mentor(a). Serão realizadas de 16 de setembro a 15 de dezembro de 2024, com uma carga horária de até 2h semanais em dias a serem acordados.

Estão disponíveis mentorias nas seguintes áreas:

  1. Carreira acadêmica: auxiliar docentes universitários e de ensino básico no planejamento da carreira acadêmica, ajudando na identificação do melhor caminho para o crescimento em sua área de atuação para o atendimento das demandas na atividade docente.
  2. Serviço técnico-administrativo em educação: auxiliar no desenvolvimento de habilidades necessárias para desenvolver o trabalho e na identificação do melhor caminho para o crescimento em sua área de atuação.
  3. Ensino de graduação: auxiliar, por meio da identificação das lacunas de aprendizado, nas várias etapas da construção do conhecimento necessário para desenvolver determinada habilidade.
  4. Ensino de pós-graduação: auxiliar nas várias etapas da construção do conhecimento necessário para o desenvolvimento das habilidades requeridas na pós-graduação.
  5. Ensino básico: auxiliar, por meio da identificação de lacunas de aprendizado, nas várias etapas de construção do conhecimento necessário para desenvolver determinada habilidade, esperada para o ensino básico e/ou orientar docentes de ensino básico para novas abordagens em sua área de atuação.

Mais informações na página do Programa.

Fonte: Notícias da UFSC