Professora foi premiada na Categoria Sênior, nas Ciências Humanas
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta terça-feira, dia 6, o quinto vídeo da série que homenageia as professoras reconhecidas pelo 3° Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência 2023. A entrevistada desta edição é Sandra Noemi Cucurullo de Caponi, premiada na Categoria Sênior, área de Ciências Humanas.
Professora titular do Departamento de Sociologia e Ciência Política do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), Sandra é docente permanente do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política. Coordena o grupo de pesquisa Sociologia, Filosofia e História das Ciências da Saúde e também o Núcleo de Estudos em Sociologia, Filosofia e História das Ciências da Saúde. É uma das principais pesquisadoras latino-americanas sobre a medicalização da vida cotidiana e do sofrimento psíquico, publicando diversos artigos em revistas nacionais e internacionais sobre essa temática.
Mulheres na Ciência
Produzidos pelo Núcleo de Apoio à Divulgação Científica (NADC) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), os vídeos serão publicados semanalmente. O objetivo é retratar a trajetória e as contribuições das sete pesquisadoras contempladas na última edição do Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência.
O Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência foi criado pela pró-reitoria com o objetivo de valorizar e promover maior visibilidade às mulheres da UFSC que realizam pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras. A premiação também busca diminuir a assimetria de gênero na ciência.
Fonte: Notícias UFSC