Proposta prevê o fim da contribuição previdenciária para servidores públicos aposentados
A Apufsc-Sindical está participando de um Grupo de Trabalho (GT) formado por entidades catarinenses para discutir e mobilizar a sociedade e autoridades políticas pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 006/2024, conhecida como PEC Social, que prevê o fim da contribuição previdenciária para servidores públicos aposentados.
Na última quinta-feira, dia 1°, a reunião do GT foi realizada na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Delegacia Sindical em Santa Catarina (Sinait DS/SC), em Florianópolis, e reuniu auditores aposentados e representantes da Apufsc, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe), da Associação dos Servidores da Delegacia Regional do Trabalho do Estado de SC (Asdet) e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de SC (Sintrafesc). Representando a Apufsc, participou do encontro Romeu Bezerra, representante dos aposentados no Conselho de Representantes (CR) do sindicato.
O GT tratou da organização, coordenação e construção da programação das atividades em relação à PEC Social em SC e em Brasília. O Sinasefe, por exemplo, sinalizou que o assunto será discutido no Encontro Nacional de Aposentados. Além disso, os membros do GT farão contato com parlamentares catarinenses para debater a questão.
A próxima reunião do GT da PEC Social será nesta quinta-feira, dia 8, às 14h, e tem como pauta a discussão sobre o documento a ser assinado em conjunto pelas entidades.
Imprensa Apufsc