Resultado será conhecido em cerimônia no dia 6 de agosto, em São Paulo
O professor Marcos Aires de Brito, aposentado do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico pelo livro “Química de coordenação: Série didática para o apoio à formação de professores de Química – Volume 4”. Brito lançou 12 livros em evento na Apufsc-Sindical em 2023. Além do professor, cinco outros representantes da UFSC constam na lista de finalistas do Jabuti.
Alexandre Zabot, docente do campus Joinville, está concorrendo ao prêmio pela obra “Introdução à Cosmologia Moderna: um curso de graduação”, escrito em conjunto com Marcos Amarante.
Marcelo Vieira Nascimento, autor de “Fritz Müller: Desterro: Um Ser Humano e sua Ciência (1822-1897)” é graduado em Geografia pela Federal de Santa Catarina. Já Lenio Luiz Streck, mestre em Direito do Estado pela UFSC, é organizador da obra finalista “Superinterpretação no Direito”, junto com André Karam Trindade.
A lista ainda traz Ligia Giovanella, médica graduada na UFSC e uma das autoras de “Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos no Brasil”, além de Adriano Maia dos Santos, Aylene Bousquat, Márcia Cristina Rodrigues Fausto e Patty Fidelis de Almeida. O doutor em Ciências Humanas pela UFSC, Leonardo Castro Maia, também é finalista do Jabuti Acadêmico pelo livro “Água e conflitos socioambientais: tratamento no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos”.
Essa é a primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, categoria especial de um dos mais estimados prêmios da literatura brasileira. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega do dia 6 de agosto, próxima terça-feira, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. A lista completa, dividida por categorias, está disponível no site oficial do Prêmio.
Imprensa Apufsc