MGI informou que a coordenação-geral do concurso unificado está em contato com a Abin para questões relacionadas ao certame
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não estima alterações na operação de segurança para a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), no dia 18 de agosto, diante da operação-padrão dos funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), iniciada na segunda-feira, dia 22.
Em geral, operações desse tipo são atividades administrativas com rigor excessivo, o que pode causar morosidade na prestação de serviços. A operação-padrão se dá depois de impasse entre o governo e os funcionários do órgão em relação ao reajuste salarial e a reestruturação de carreiras.
Em resposta à Agência Brasil, o MGI informou que a coordenação-geral do concurso unificado está em contato com a Abin para questões relacionadas ao certame. “Não há indicativo de qualquer modificação na operação que garanta a segurança na realização do CPNU”, disse o ministério.
Leia na íntegra: Poder 360