Em entrevista à Agência Lupa, Seiji Isotani fala sobre as possibilidades do uso de inteligência artificial no setor
Já está na hora de repensar as formas de avaliação de ensino e aprendizagem no Brasil e, neste ponto, a inteligência artificial tem muito a contribuir com a educação. É o que defende Seiji Isotani, membro do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (Nees), vinculado ao Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e presidente da Sociedade Internacional de Inteligência Artificial na Educação (Iaied Society).
Recém eleito para o cargo, Isotani conversou com a Lupa na primeira entrevista da série IA na Educação, que traz as diferentes visões de especialistas sobre o tema no Brasil.
Seiji Isotani falou sobre o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial para educação no Brasil, explicou o método da “IA desplugada” e comentou o PL 2338, que pretende regulamentar a IA no país.
O pesquisador também defendeu a importância do pensamento crítico para lidar com as tecnologias inteligentes, destacando ainda os desafios de presidir um órgão internacional de IA e educação.
Leia a entrevista na íntegra: Agência Lupa