Processo seletivo por histórico escolar tem inscrições gratuitas na UFSC

Inscrições estão abertas até dia 17 de julho

Foram abertas nesta quinta-feira, dia 11, as inscrições gratuitas para o processo seletivo por histórico escolar, destinado a preencher vagas remanescentes da Universidade Federal de Santa Catarina do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2024-2 e do Processo Seletivo EaD UFSC 2024 no segundo semestre letivo deste ano. As inscrições deverão ser feitas pelo site vestibular20242.ufsc.br/historico, até as 23h59min do dia 17 de julho. Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio, conforme regras do edital disponível no mesmo endereço eletrônico. No edital também está divulgada a quantidade de vagas disponíveis.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) salienta que é de responsabilidade do candidato preencher o requerimento de inscrição com o nome das disciplinas, respectivas notas e enviar o histórico escolar para conferência, além das outras documentações exigidas no edital.

Ações afirmativas

O processo seletivo também envolve ações afirmativas destinadas a estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda. Para concorrer a essas vagas, o candidato deverá ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública brasileira. Ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por concorrer em uma ou mais categorias descritas no edital.

Todos os candidatos deverão acessar o Sistema de Inscrição diariamente para acompanhar a análise das notas e da documentação. Caso haja alguma inconsistência, o candidato será informado e terá uma segunda chance de avaliação, após resolver o problema indicado, até o dia 19 deste mês. Após esta data, não poderá ser feita mais nenhuma alteração.

A confirmação de inscrição definitiva estará disponível aos candidatos, a partir de 23 de julho, no endereço vestibular20242.ufsc.br/historico. Neste documento, será divulgada a nota final do candidato.

Fonte: Notícias UFSC