A entidade poderá contribuir com debates e iniciativas que visam a construção de um futuro sustentável e inclusivo, alinhado com os desafios e oportunidades do cenário científico atual
Teve início nesta segunda-feira, dia 8, a programação científica da 76ª Reunião Anual da SBPC. O evento conta com 39 atividades, entre elas sessões presenciais, realizadas no campus Guamá da Universidade Federal da Universidade Federal do Pará (UFPA), e online. O Proifes-Federação participa das atividades, representado pelo diretor de Ciência e Tecnologia, Ênio Pontes, pelo vice-presidente, Flávio Silva, pelo diretor de Comunicação, Jailson Alves, pelo segundo tesoureiro, Walber Abreu, e pelos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) de Ciência e Tecnologia, Bárbara Coelho e Reinaldo Oliveira.
“A participação do Proifes na 76ª Reunião Anual da SBPC, em Belém do Pará, é de extrema relevância para a promoção e fortalecimento da ciência e tecnologia no Brasil. Como diretor e coordenador do GT C&T, tenho a honra de representar uma instituição comprometida com o avanço do conhecimento e com a defesa da educação de qualidade”, afirmou Ênio Pontes.
Durante o evento, a federação poderá contribuir com debates e iniciativas que visam a construção de um futuro sustentável e inclusivo, alinhado com os desafios e oportunidades do cenário científico atual. A presença do Proifes reforça o compromisso da entidade em promover o diálogo entre a academia, o governo e a sociedade, buscando soluções inovadoras e impactantes para os desafios que enfrentamos.
“Acredito que a participação ativa do Proifes na SBPC reforça nosso papel como agentes transformadores e defensores da ciência e tecnologia no país, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e inovadora”, completou Pontes.
Fonte: Proifes-Federação