Nesta quinta-feira, dia 4, às 14h, uma live será realizada para explicar a nova possibilidade de plano aos servidores da UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) assinou nesta terça-feira, dia 2, um termo de adesão ao convênio da união com a Geap Autogestão em Saúde. A partir da assinatura, os servidores, aposentados e pensionistas da UFSC passam a dispor de mais uma opção de serviço de assistência à saúde suplementar – a universidade mantém contrato de plano de saúde com a Unimed Grande Florianópolis.
Os interessados poderão aderir individualmente ao plano da Geap e quem realizar a adesão nos próximos 30 dias terá isenção de carência nos procedimentos. Na próxima segunda-feira, dia 8, às 14h, uma live será realizada para explicar a nova possibilidade de plano aos servidores da UFSC. Clique aqui para assistir.
A Geap mantém o chamado Convênio Único a nível federal com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), e os valores dos planos são tabelados nacionalmente para os órgãos federais, como universidades e institutos (veja abaixo). Há opções de planos com cobertura nacional, estadual ou regional, por meio de uma rede de hospitais, clínicas e profissionais credenciados. A operadora já informou, no entanto, que no futuro poderá ser criado um produto específico para a UFSC.
De acordo com a diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Nicolle Doneda Ruzza, o plano da Geap tem como diferenciais a possibilidade de inclusão de mais pessoas além dos dependentes legais, pertencentes ao grupo familiar, e opções de planos sem coparticipação do usuário. A utilização dos serviços é limitada a 30% de coparticipação e a 10% do salário do servidor, aposentado ou pensionista. O subsídio do governo federal pode ser direcionado ao plano.
O assessor executivo da diretoria da Geap, Ronald Aciolli, afirmou que o objetivo é atender também aos campi da UFSC em todo estado, conforme solicitação da equipe de saúde suplementar do DAS. Para isso, representantes da empresa pretendem visitar os campi e ouvir as demandas dos servidores.
A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Sandra Carrieri, disse que a UFSC manifestou a necessidade de atendimento universal aos servidores, especialmente a inclusão de servidores idosos, aposentados e pensionistas.
O termo de adesão ao convênio foi assinado pelo reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza. Estavam presentes a vice-reitora Joana Célia dos Passos; o chefe de Gabinete, Bernardo Meyer; a pró-reitora Sandra Carrieri; a diretora Nicolle Doneda Ruzza e a coordenadora de Saúde Suplementar do DAS, Elisângela Dagostini.
Pela Geap, além do assessor Ronald Aciolli, participaram da assinatura o gerente estadual Filipe Santos Guimarães; a coordenadora de relacionamento Anabel Souza Machado; o coordenador assistencial Jean Carlos Rocha Assis e a analista de relacionamento Thays Mayara Hames.
Programação de visita aos campi
- 8 e 9 de julho – Blumenau
- 15 e 16 de julho – Joinville
Em Araranguá e Curitibanos, calendário será divulgado em agosto. Atendimentos em Florianópolis se darão nos demais dias ao longo do mês de julho em frente à Reitoria I.
Fonte: Notícias UFSC