Músico era estudante do curso de Graduação em Letras
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do estudante do curso de Graduação em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas. Osmar Cunha da Silva, conhecido como Reizinho do Violão, neste domingo, dia 30. Ele tinha 74 anos e morreu em Nova Trento, onde estava hospitalizado em decorrência de problemas cardíacos.
Osmar era violonista e também fez parte do Grupo de estudos da Canção (Gecan) da UFSC. “É mais um artista que se vai”, manifestou-se o coordenador do Gecan, professor Marcos Baltar.
Em sua atuação como músico, com mais de 50 anos de carreira, Reizinho tocava em bares tradicionais da capital catarinense. Segundo nota publicada pela jornalista Ângela Bastos, no NSC Total, “seu dedilhado diferenciado encantou os amantes da boa música”. Sua música exaltava a beleza de Florianópolis.
“Como legado, além do talento e respeito à arte e cultura, Reizinho deixa um CD, resultado do Acústico, de 2021, produção independente com arranjos e músicas de autoria própria. No repertório, Angelical, Armação, Bibelô, entre outras canções, e a participação especial de Gellon Borges, no sax”, relata Ângela Bastos.
O velório do músico e estudante ocorreu em Florianópolis nesta segunda-feira, dia 1º, na capela H, do Cemitério São Francisco, no Itacorubi. O presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, participou da cerimônia e ofereceu sentimentos em nome do sindicato.
A comunidade universitária solidariza-se com os muitos amigos e familiares e presta suas homenagens neste momento de pesar.
Fonte: Notícias UFSC