Presidente participou, no Rio, da cerimônia de entrega de medalhas da OBMEP e pediu que “nunca digam que todo político é safado”, segundo Veja
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira, dia 11, da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio de Janeiro. Para uma plateia de adolescentes, o mandatário fez apelo por maior renovação política, com a participação ativa dos jovens, a quem pediu para que “assumam sua responsabilidade histórica”. E pregou contra o discurso ‘antipolítica’.
“Nunca diga que todo político é safado, é ladrão, que você não gosta de política. Porque todo cara que fala isso vai ser político. E todo cara que for político, vai ser o que ele pensa. Por que quero que vocês saibam? Porque quando a gente nega a política, quando a gente acha que ninguém presta — Eduardo Paes não presta, o Lula não presta, não sei quem não presta, o governador não presta, o deputado não
presta…”, disse Lula, que completou.: “Sabe quem presta? Você! Então entre você na política, você é o futuro desse país! Não desistam, assumam a responsabilidade histórica de vocês!”.
Ao lado de ministros e do prefeito Eduardo Paes (PSD), o chefe do Planalto recebeu, junto à primeira-dama Janja da Silva, o título de Medalhista Honorário da OBMEP, pela criação do projeto em 2005. E valorizou, em seu discurso, a importância da oportunidade de estudo aos jovens, especialmente mais pobres.
Leia na íntegra: Veja