Sindicato reforça que é o único representante legal dos professores e professoras das universidades federais de Santa Catarina
A Apufsc-Sindical enviou nesta terça-feira, dia 28, por e-mail, e entregou presencialmente na manhã desta quarta, dia 29, uma notificação extrajudicial ao reitor Irineu Manoel de Souza solicitando a imediata remoção da notícia veiculada no site da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que menciona a suposta continuidade da greve da categoria docente. A notificação, assinada pelo presidente José Guadalupe Fletes, destaca que a ação de publicar a nota do Comando Local de Greve “depõe contra a legitimidade da Apufsc como entidade sindical e única representante dos docentes nas universidades federais de Santa Catarina”.
Na última terça-feira, dia 27, a universidade removeu de seus canais oficiais a publicação que noticiava o fim da greve dos docentes da UFSC e a aprovação do acordo de reajuste proposto pelo governo federal, decisão tomada pela maioria dos filiados e filiadas à Apufsc-Sindical em votação online. Na sequência, a universidade divulgou uma nota elaborada pelo Comando Local de Greve docente da UFSC, “um ente despersonalizado, sem qualquer legitimidade ou atribuições para representar a categoria docente e decidir questões relacionadas à greve já encerrada”.
Assim, o sindicato solicita que, além de retirar a publicação mencionada, a matéria da Apufsc noticiando o fim da greve seja reincluída no site da universidade.
Leia a notificação na íntegra:
Imprensa Apufsc