“Essa é a última proposta. A gente chegou no limite”, diz ministra da Gestão em coletiva

Esther Dweck disse que a proposta à categoria docente “tem sido aceita pelos servidores”

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse nesta sexta-feira, dia 24, que a proposta do governo para os professores das universidades e institutos federais tem sido aceita pelos servidores. Em entrevista coletiva organizada pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com participação de veículos da mídia independente, a ministra disse, porém, que ainda não há um balanço sobre a adesão.

“A gente tem negociado com várias carreiras e dito: Gente, essa é a última proposta. A gente chegou no limite. Foi o que a gente fez. É claro que se as categorias docentes dissessem que daria pra fazer algum ajuste, a gente faria. Mas algumas universidades já estão aprovando. E na medida em que as universidades vão aceitando, a proposta está finalizada”, disse a ministra.

Esther também se referiu à devolutiva positiva de alguns setores dos docentes – alguns em greve, outros mobilizados – para justificar um e-mail que a pasta enviou aos sindicatos na última quarta-feira, dia 22, comunicando o fim da negociação.

Leia na íntegra: Rede Brasil Atual