Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 20, e premiou 31 profissionais
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) considerou a Universidade Federal de Santa Catarina a melhor instituição na 12ª edição do Prêmio Acaert/ Microfone de Ouro, um dos mais reconhecidos da radiodifusão catarinense. Além disso, estudantes de Jornalismo da UFSC venceram as três categorias direcionadas a universitários de jornalismo: Melhor Podcast; Melhor Matéria TV e Melhor Matéria de Rádio. O evento de premiação foi realizado nesta segunda-feira, dia 20, em Florianópolis, e reconheceu 31 profissionais referência nas áreas de publicidade e jornalismo em rádio e televisão.
O podcast Interesses cruzados, de Camila Borges, fala sobre o plano diretor de Florianópolis e foi considerado o destaque entre outros entre cinco finalistas, com orientação da professora Valci Regina Mousquer Zuculoto. Já Suzan Naiara Rodrigues foi destaque em matéria de televisão com Até quando eu te espero?, que fala sobre a problemática dos desaparecidos, com orientação de Melina Ayres. Maitê Silveira Cardoso completou a lista de premiadas com a melhor matéria de rádio, intitulada Aqui os pássaros cantam, sobre a resistência palestina em Florianópolis, também orientado pela professora Valci.
Além dos prêmios aos estudantes, a UFSC foi reconhecida na categoria melhor instituição acadêmica e recebeu o Prêmio Microfone de Ouro, com a maior média entre as notas dos finalistas. A premiada Camila Borges recebeu o troféu em nome da universidade.
A edição de 2024 do Prêmio Acaert recebeu mais de 900 trabalhos de todas as regiões de Santa Catarina e bateu o recorde de inscrições para o Prêmio. As 31 modalidades se dividem em quatro categorias: Profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos em Comunicação. Dentre os inscritos, cinco finalistas foram selecionados por um júri de profissionais catarinenses da comunicação. Em seguida, os trabalhos foram analisados por um júri nacional de especialistas.
::: Confira a relação dos premiados
Fonte: Notícias UFSC