Apufsc-Sindical convoca Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre proposta do governo e encerrar a greve

AGE foi requerida à Diretoria do sindicato por meio de abaixo-assinado que teve 200 assinaturas de filiados e filiadas à entidade

O presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, convoca filiados e filiadas em dia com suas obrigações a comparecerem na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada nesta terça-feira, dia 21, às 9h30 em primeira convocação e às 10h em segunda convocação, no auditório Espaço Físico Integrado (EFI) no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis.

A AGE tem como pauta deliberar sobre a proposta apresentada pelo governo federal na Mesa Específica de Negociação no dia 15 de maio para encerrar a greve. Esta assembleia foi requerida à Diretoria do sindicato por meio de abaixo-assinado que teve a participação de mais de 5% dos filiados e filiadas à entidade. Respeitando o estatuto, o presidente da Apufsc fez a convocação.

A situação é semelhante à ocorrida no dia 30 de abril, quando AGE foi realizada pela Diretoria do sindicato após a solicitação de mais de 5% dos filiados para decidir sobre a adesão ou não da categoria docente da UFSC à greve. A paralisação dos professores e professoras da universidade teve início em 7 de maio.

Debate e votação online

Conforme o estatuto da Apufsc-Sindical, a assembleia será realizada em duas etapas: a primeira é de debate e construção de propostas e se dará no auditório do EFI. Já a segunda etapa, de votação das propostas levantadas, será realizada por voto eletrônico, das 16h de terça, dia 21, às 16h de sexta, dia 24.

Filiados e filiadas de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville poderão participar à distância, por meio da plataforma Zoom, conforme o edital abaixo. A AGE também será transmitida pelo canal da Apufsc no YouTube.


Imprensa Apufsc