Além disso, o CR decidiu alterar o local da AGE: será no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), a partir das 9h30
O Conselho de Representantes (CR) da Apufsc-Sindical se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 9, para analisar a situação da greve da categoria docente, que iniciou nesta terça-feira, dia 7, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O principal ponto de discussão foi como será constituído o Comando Local de Greve. Em votação, a maioria dos representantes decidiu que isso ocorrerá na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) agendada para esta sexta-feira, dia 10. Além disso, o CR decidiu alterar o local da AGE: será no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), a partir das 9h30.
A reunião do CR foi conduzida pelo presidente do sindicato, José Guadalupe Fletes. Nos informes, o vice-presidente da Apufsc, Adriano Duarte, falou sobre o Comitê Nacional de Acompanhamento da Greve, estruturado pelo Conselho Deliberativo do Proifes-Federação. Informou ainda que na próxima segunda-feira, dia 13, haverá reunião da mesa de negociação com o MEC.
Fletes relatou atividades realizadas ao longo desta semana, como a reunião da Diretoria com o reitor ocorrida na noite de terça-feira, informando oficialmente o início da greve.
Na sequência, a Diretoria apresentou a sugestão de que o CR se tornasse a base da comissão de greve, “para termos maior participação e capilaridade a partir dos centros e campi”, defendeu Fletes, e ampliado na AGE. O assunto foi amplamente debatido.
Por fim, se chegaram a duas propostas, que foram colocadas em votação: que o comando local de greve fosse definido ainda nesta quinta, no CR, e ampliado na AGE; e que o comando local de greve seja constituído na AGE desta sexta-feira, dia 10. A segunda proposta foi aprovada pela maioria.
Outro assunto discutido foi a pauta local de reivindicações, que será formulada na assembleia. Além disso, durante a reunião do CR, a presidência do sindicato deu posse a novos representantes.
Imprensa Apufsc