*Por Nestor Roqueiro
Em 12/03/2024 escrevi o artigo https://www.apufsc.org.br/2024/03/12/nao-e-incompetencia-e-ma-fe/ onde exponho que a diretoria do sindicato tem o claro intuito de confundir a classe docente.
Em 02/04/2024 escrevi o artigo https://www.apufsc.org.br/2024/04/02/criacao-de-comissao-de-mobilizacao/ em que nitidamente se ve a intenção da diretoria do sindicato de desmobilizar a categoria.
Dia 06/07/2024 a diretoria cancela de ultima hora uma AG convocada para tratar da GREVE já decidida pela categoria sem argumentos para a decisão. Obviamente é mais uma tentativa de desestimular a participação docente na imprescindível mobilização para uma greve efetiva, entendendo efetiva como forte e curta.
Para manipulação de assembleias já nos bastou com o Andes. Alias esta foi uma das principais razões para a criação do sindicato independente.
Não precisamos passar de novo pela manipulação de assembleias agora pelo Proifes. Sindicato independente já ou veremos a morte do sindicalismo e quaisquer forma de proteção dos nossos direitos trabalhistas.
*Nestor Roqueiro é professor do departamento de Automação e Sistemas (DAS/CTC)