Debate aconteceu na noite de quinta-feria, dia 2, no CFH/UFSC, com temas como tecnologia, mobilidade e habitação
Na noite da última quinta-feira, dia 2, docentes e estudantes se reuniram no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) em uma roda de conversa com Carlos José Espíndola, professor títular do Departamento de Geociências, Bruno Saggiorato, doutorando em Geografia, e Otávio Cascaes Montanha, mestrando em Geografia, para tratar da Missão Técnico-Científica Brasil-China da qual participaram em março. A conversa foi mediada por Adriano Duarte, professor do Departamento de História da UFSC e vice-presidente da Apufsc.
“Quero começar parabenizando o professor Carlos, além de Otávio e Bruno, por visitar a China e trazer para a comunidade acadêmica da UFSC todo aprendizado absorvido por lá”, iniciou Adriano. O vice-presidente da Apufsc também mencionou a importância da participação da comunidade acadêmica na roda de conversa e logo em seguida passou a palavra para o professor Carlos Espíndola.
Os debatedores apresentaram na conversa dados sobre a relação entre China e Brasil, destacando a tecnologia e a evolução em termos de internet, produtos eletrônicos, aplicativos e sistemas de operação. Carlos destacou como funciona o acesso à educação superior no país, sistemas de bolsa e moradia estudantil. A roda de conversa se encerrou com um diálogo sobre o sistema político da China.
Imprensa Apufsc