Comitê de organização aguarda a normalização da situação do Rio Grande do Sul e deve se reunir nesta semana. Segundo o MGI, 65% das provas já estavam nos locais de aplicação, diz o Correio Braziliense
O governo aguarda a normalização da situação do Rio Grande do Sul para definir uma nova data para o Concurso Nacional Unificado (CNU). As provas, que aconteceriam no último domingo, dia 5, foram suspensas após o estado decretar calamidade pública devido aos temporais intensos que afetaram mais de 300 municípios.
De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), será preciso aguardar o restabelecimento do transporte entre as cidades e checar condições dos locais de provas, antes de remarcar o exame. O comitê de organização deve se reunir nesta semana para começar a tratar das questões operacionais envolvendo a nova data das provas. A expectativa é de que o exame seja remarcado para agosto.
Dos 2 milhões de inscritos no concurso, cerca de 80 mil candidatos são da região. As provas já haviam chegado a Porto Alegre, capital do estado, mas não foram distribuídas por causa dos estragos das enchentes. Segundo o MGI, 65% das provas já estavam nos locais de aplicação.
Leia na íntegra: Correio Braziliense