Em comunicado nas redes sociais, Reitoria disse que “aguarda contato da entidade sindical para tomar conhecimento da pauta local de reivindicações, se houver”
No fim da tarde desta sexta-feira, dia 3, a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nas redes sociais uma nota oficial sobre a greve da categoria docente, que iniciará em 7 de maio, conforme votação realizada pela Apufsc-Sindical. Confira na íntegra:
“A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu na tarde desta sexta-feira, 3 de maio, ofício do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) comunicando que a categoria dos professores da UFSC estará em greve por tempo indeterminado a partir de 7 de maio de 2024, ‘em apoio à greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, já em curso’.
A Reitoria aguarda contato da entidade sindical para tomar conhecimento da pauta local de reivindicações, se houver. Ao mesmo tempo, espera estabelecer um canal de interlocução e diálogo com a categoria dos docentes, a exemplo do que já ocorre com o comando de greve dos servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs).“
Fonte: UFSC