Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas 14,4 milhões de doses foram aplicadas em uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas, destaca Correio Braziliense
Os resultados da campanha de vacinação contra a gripe até o momento ainda seguem aquém do esperado pelas autoridades públicas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 14,4 milhões de brasileiros se vacinaram nos postos de saúde espalhados pelo país, o que representa somente 22% de todo o público alvo definido para essa fase de imunizações.
A campanha começou oficialmente em 25 de março e a expectativa do governo federal é vacinar um total de 75,8 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, a composição da vacina visa a proteção contra os vírus de Influenza A (H1N1), Influenza A (variante H3N2) e Influenza B.
Atualmente, o Distrito Federal conta com a menor porcentagem da população vacinada em todos os estados onde já vigora a campanha de imunização, com apenas 13,78% do público-alvo contemplado com a dose. Na sequência, aparecem Mato Grosso do Sul (14,18%), Mato Grosso (14,36%), Bahia (14,92%) e Rio de Janeiro (17,76%).
Leia na íntegra: Correio Braziliense