Docente participou da criação do serviço de Dermatologia do Hospital Universitário (HU/UFSC)
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento de Roberto Moreira Amorim, professor aposentado do Departamento de Clínica Médica. O professor Roberto faleceu aos 84 anos neste domingo, dia 21, e seu sepultamento ocorreu na mesma data.
Formado em 1965, foi aluno da primeira turma de Medicina da UFSC e graduou-se com medalha de mérito como o melhor aluno da turma. Em 1967 fez sua formação em Dermatologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e, em 1970, retornou a Santa Catarina para assumir o cargo de professor de Dermatologia da UFSC. Dedicou-se ao magistério superior até sua aposentadoria, em 1999, e participou da criação do serviço de Dermatologia do Hospital Universitário (HU/UFSC).
Roberto foi presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (regional de Santa Catarina) por duas gestões. Segundo nota publicada pela SBD-SC, “seus ensinamentos foram importantes para grande parte dos dermatologistas do estado de Santa Catarina, que tiveram a honra de serem seus alunos, residentes ou amigos”.
A comunidade universitária e a Apufsc-Sindical, enlutadas, solidarizam-se com a família e os amigos do professor e médico.
Fonte: Notícias UFSC