As ações em Educação alcançaram a melhor avaliação dos eleitores, enquanto o combate à inflação e segurança pública despontaram como exemplo negativo, mostra a Carta Capital
Uma pesquisa Ipec divulgada neste domingo, dia 21, aponta que a Educação foi a única área do governo Lula com mais avaliações positivas do que negativas. Cerca de 38% dos entrevistados consideraram a atuação da pasta como ótima ou boa, enquanto 31% consideram ruim ou péssima e 28% classificaram como regular.
Nos últimos meses, a pasta comandada pelo ministro Camilo Santana apostou no programa Pé-de-Meia, que dá incentivo financeiro a alunos de baixa renda matriculados no ensino médio, e também no lançamento de novas obras de Institutos Federais e Escolas em Tempo Integral, o que destacou positivamente o ministério.
A área com pior avaliação, por sua vez, foi o combate à inflação. Cerca de 46% dos entrevistados julgam as medidas do governo para conter o aumento dos preços como ruins ou péssimas. Outros 23% consideram que a atuação é boa ou ótima.
Leia na íntegra: Carta Capital