Diretoria da entidade foi recebida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e saiu com respostas positivas sobre reunião desta sexta-feira
Representantes do Proifes-Federação estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 18, no gabinete do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, na Presidência da República, para solicitar maior atenção e resposta definitiva à pauta de reivindicações da categoria docente, principalmente em relação ao reajuste salarial.
Participaram do encontro o presidente da entidade, Wellington Duarte, o vice-presidente, Flávio Alves da Silva, o tesoureiro, Jairo Bolter, e o diretor de Políticas Educacionais, Carlos Alberto Marques, representante da Apufsc-Sindical na Diretoria do Proifes.
Segundo Bebeto, foi reforçado, no encontro, o pedido de que o governo apresente proposta concreta e objetiva em relação ao reajuste salarial de 2024 na Mesa Específica e Temporária da Educação, marcada para esta sexta-feira, dia 19, e a necessidade de que o governo analise a proposta do Proifes sobre a reformulação da carreira.
“A resposta que tivemos é de que o governo pretende, sim, apresentar uma proposta amanhã [sexta]. Não sabemos o teor, mas o governo está muito atento e preocupado em apontar uma solução às demandas das universidades, em particular aos docentes e técnicos-administrativos”, resumiu Bebeto, ao fim da reunião. A audiência foi solicitada pelo Proifes em 15 de abril.
::: Acesse a proposta do Proifes aqui
Imprensa Apufsc