Apenas 20,7% das doses disponíveis foram aplicadas no Estado, segundo o NSC Total
Santa Catarina está com baixa adesão à vacina contra a gripe por parte da população. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o imunizante está disponível para a população-alvo desde o dia 18 de março nos 295 municípios do Estado. No entanto, mesmo com o “Dia D” de vacinação que ocorreu no último sábado, dia 13, apenas 20,7% das doses disponíveis foram aplicadas.
Por conta disso, a SES fez um alerta sobre a importância da vacinação da gripe em crianças e idosos, para evitar internações. Carmen Zanotto, secretária de Saúde do Estado, reforçou a importância da vacinação contra a gripe durante a reunião da Comissão de Saúde, nesta terça-feira , dia 16, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A secretária ainda destacou que o foco é continuar a imunização da população já identificada como prioritária. No entanto, se a adesão à vacina não apresentar avanços significativos ao longo do mês, será realizada uma conversa com o Ministério da Saúde (MS), assim como foi feito para a dengue, com o objetivo de expandir o alcance da campanha.
Leia na íntegra: NSC